Uma das situações que os noivos precisam definir na organização do casamento é a forma de ganhar os presentes. É muito comum encontrar casais que preferem dinheiro no lugar dos presentes físicos comprados em lojas.
Também é normal que a casa já esteja boa parte mobiliada com móveis, eletrodomésticos, enxovais e outros objetos. Por conta disso, a lista de presentes em dinheiro passa a ser mais conveniente, ainda mais em um momento de grandes gastos.
Outra vantagem é que essa forma de lista evita ganhar presentes repetidos. Já pensou ganhar 6 torradeiras?
O site Casamos separou quatro dicas valiosas para pedir dinheiro no lugar dos presentes físicos. Claro, sempre com etiqueta e muita educação.
Site de casamento
A melhor opção para facilitar a vida dos noivos e dos convidados é montar um site, como o Casamos oferece. Você pode escolher dezenas de produtos fictícios que gostaria de ganhar e o valor desses objetos são transformados em dinheiro. Pronto, é só fazer a transferência para sua conta e gastar do jeito mais conveniente para o casal.
Viagem de lua de mel
Se vocês já têm a casa montada com todos os itens necessários, a melhor solução é uma lista de casamentos em agência de viagens. Essas lojas criam cotas para a lua de mel e é possível inserir passagens aéreas, hospedagem e passeios.
Chá bar ou chá de cozinha
O chá bar ou chá de cozinha são ideais para ganhar aqueles presentes mais baratos, mas que possuem grande utilidade. Se for mais conveniente para o casal, faça a lista também em um site como o Casamos e transforme a quantia arrecadada em presentes em dinheiro.
Convites de casamento
Coloque no rodapé do convite de casamento o endereço do site onde estarão suas cotas ou lista de presentes. Explique que é mais conveniente ao casal o presente em dinheiro e os motivos de vocês. Mas atenção: jamais coloque a conta bancária no convite ou no site.