Mesmo com muitas informações na internet é muito comum que pessoas ainda caiam em verdadeiras roubadas na hora de organizar serviços como festas, coquetéis e, claro, casamentos. Mas o que fazer para não passar raiva?
Lugares lotados e de difícil acesso, contratação de funcionários amadores, decoração que não combina e muitos outros detalhes podem deixar os noivos de cabelos em pé em um dia que era para ser inesquecível.
O site Casamos preparou uma lista com muitas dicas para você não se enfiar em uma roubada. Confira:
1 – Não fazer cerimônia e/ou festa
Apesar de ser um momento muito aguardado por quem quer viver junto, casar não é necessariamente um sonho pra quem já tem uma vida a dois. Mas é importante não esquecer que esse momento marca uma grande mudança na vida do casal. Se não quiser ou puder gastar muito com uma grande festa, considere fazer um jantar em sua casa, uma celebração religiosa ou uma festa mais íntima para os mais próximos. Não deixe passar em branco!
2 – Modinhas
Ao preparar seu casamento você vai encontrar centenas de blogs, sites e revistas com as mais variadas informações. É muito importante levar em conta o seu estilo pessoal e o que realmente combina com você.
3 – Personalização em excesso
Acredite se quiser: alguns casais gostam de personalizar até o papel higiênico com o tema da festa. Fuja disso! Tudo que é em excesso é ruim e deixa o ambiente muito carregado. O cardápio na mesa, as lembrancinhas, os convites e as músicas que combinam com o casal já estão de bom tamanho.
4 – Não trocar o disco
Por ser um momento muito mágico, especialmente para a noiva, é comum que ela queira falar o tempo todo do casamento. Mas tente segurar um pouco esse assunto para não ficar chata e incomodar outras pessoas.
5 – Falar sobre casamento com pessoas que não estarão na cerimônia
Ao falar o tempo todo sobre casamento pode fazer com que você acabe comentando sobre os preparativos com alguém que não será convidado. Já pensou que chato? Evite uma situação constrangedora e selecione as pessoas mais próximas para conversar sobre casamento.
6 – Buquê e decoração da festa de casamento
Você vai escolher a decoração do casamento no tom azul e o buquê tem tons na cor amarela ou vermelha? Tudo bem! É um erro grave querer combinar esses itens. Lembre-se que o buquê é um acessório da noiva e não um complemento decorativo.
7- Não surte!
A ansiedade faz parte da organização da festa, mas tente segurar as emoções para não atrapalhar suas outras atividades do dia a dia como trabalho e estudos. Pode ter certeza que no final tudo vai dar certo!
8 – Recepção
Evite passar a festa inteira cumprimentando as pessoas mesa por mesa. O casal também está lá para aproveitar esse grande momento e não deve perder tanto tempo com protocolos. Cumprimente as pessoas, agradeça, converse com os mais próximos e aproveite a pista de dança.
9 – Alimentação
Acredite: fazer uma boa refeição antes da cerimônia vai deixar os noivos mais tranquilos. O casal acaba passando muito tempo sem comer por causa da demora da cerimônia, dos cumprimentos e outros detalhes. Pode ter certeza que a fome vai bater!
10 – Contratar amigo
Lugar de amigo e familiar é na lista de convidados. Não é por conta de um amigo que fotografa bem que você vai contratá-lo para a cerimônia. O resultado pode ser ruim e acabar com fotos desfocadas, atrasos e outras complicações.