Coloque a mão no bolso! Se você pretende casar nos próximos meses e anos, saiba que vai precisar investir bastante para ter o tão aguardado dia. Mas não é preciso entrar em pânico: com medidas simples e muito planejamento é possível economizar muito.
Organizar um casamento com cerimônia e recepção é um verdadeiro sonho para os casais. Uma das dicas mais importantes é planejar tudo com bastante antecedência para procurar fornecedores, pedir orçamento, conhecer buffets e selecionar as melhores opções.
O Casamos preparou uma lista com dez dicas para você economizar na organização:
1 – Alimentação no buffet
Com certeza é a parte mais cara. O preço por pessoa convidada varia entre R$ 100 até R$ 300, R$ 400… Faça a escolha do espaço que já ofereça esse serviço de buffet, sempre priorizando o serviço self-service (aqueles que seus próprios convidados se servem).

2 – Bebidas
Uma boa ideia é comprar as bebidas alcoólicas em sistema de consignação, que cobra apenas aqueles itens que forem consumidos de fato. Para não desperdiçar bebidas, o buffet deve gelar apenas conforme a demanda , já que garrafas geladas contam como consumidas.

3 – Planejamento do casamento
Existem profissionais chamados de planejadores de casamento. São ideais para quem deseja economizar, já que são pessoas que possuem ótimo poder de negociação junto aos fornecedores e também evita gastos desnecessários com deslocamentos a muitas empresas.

4 – Local da cerimônia e da festa
Prefira fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. É possível gastar muito menos na compra de itens para decoração e também evita deslocamento dos noivos e dos convidados da igreja para o espaço da festa.

5 – Forma de pagamento
Tem uma graninha guardada? Negocie para pagar à vista (se possível) ou dê uma boa entrada. Esse tipo de pagamento pode render bons descontos e resultar em boa economia na conta final.

6 – Decoração
Decoração de casamento normalmente é feita com flores. Aquelas fora de época são bem mais caras e difíceis de encontrar. Opte por espécies mais simples, pois os preços são bem mais vantajosos. Outra dica boa é comprar esses itens em centrais de abastecimento, mercados municipais e cooperativas de flores.

7 – Compras
Toda cidade tem uma região de comércio popular. São locais ótimos para comprar embalagens para docinhos, tecidos, itens para lembrancinhas e objetos gerais de decoração. Normalmente são lugares que cobram preço de atacado.

8 – Itens básicos na decoração
Compre copos, bases para pratos e toalhas coloridas. É uma ótima forma para ajudar muito na decoração, já que é possível reduzir os gastos com flores. Prefira a colocação de mesas maiores, pois assim você pode economizar na quantidade de arranjos e no número de garçons.

9 – Convites
O site Casamos possui cartões virtuais de casamento. Os noivos podem colocar as informações importantes para os convidados e, assim, eliminar custos de impressão e envio. É muito mais prático e funcional!

10 – Música e animação
As bandas são muito legais e animadas, mas os custos são bem altos. Um DJ é capaz de animar a festa e com custos bem menores. Prefira também uma única empresa de serviços de fotografia e vídeo, já que diminui a despesa com as recordações do casamento.

Veja qual o melhor plano para você
O Casamos tem três opções de planos para os noivos. O gratuito possibilita montar um lindo site e uma boa ferramenta para gerenciar convidados e enviar convites por e-mail.
Se você quiser ainda mais facilidade há outras duas opções de planos. Se assinar o plano semestral, pagará apenas R$ 8 por mês e, além dos serviços acima, ainda pode contar com envio de 200 convites por e-mail, lista de presentes virtuais, recebimento em dinheiro e suporte via e-mail.
O plano mensal sai por R$ 33, possibilita o uso de todas as funcionalidades do site e além de todos os benefícios acima ainda inclui assessoria via Whatsapp.
Viu só quantas vantagens? Acesse já o link https://painel.casamos.com.br/cadastro e faça seu cadastro!