O Casamos não é apenas uma ferramenta importante para ajudar na organização do seu casamento. Semanalmente o site traz novidades e tendências no mundo dos casamentos para facilitar sua vida e ajudar nas escolhas.
Organizar um casamento com cerimônia e recepção é um sonho para os casais, mas o custo para arcar com todos os detalhes é muito alto. No entanto, é possível economizar em vários aspectos da celebração e, assim, não entrar no cheque especial ou fazer empréstimos.
Uma das dicas mais valiosas é planejar tudo com bastante antecedência para procurar fornecedores, pedir orçamento, conhecer buffets e selecionar as melhores opções.
Preparamos uma lista com dez dicas para você economizar na organização:
1 – Alimentação
É a parte mais cara da festa e que levanta mais dúvidas na hora de escolher. Prefira espaços para festas que ofereçam serviço de buffet. Se possível, escolha o serviço de self-service, pois diminui consideravelmente o custo da contratação de garçons.
2 – Bebidas
É possível comprar bebidas alcoólicas em regime de consignação (aquele que paga apenas pelo que for consumido). Mas preste atenção: para que a consignação realmente resulte em economia, deve ser refrigerado apenas o que for consumir de fato. Bebidas geladas contam como consumidas.
3 – Planejamento
Contrate pessoas profissionais para planejar seu casamento. Elas possuem conhecimento e poder de negociação junto aos fornecedores. Isso evita gastos desnecessários com deslocamento até empresas que não se encaixam em seu perfil financeiro.
4 – Local
Uma ótima medida para economizar é fazer a cerimônia religiosa e a festa no mesmo local. Dá para gastar muito menos na compra de itens para decoração para apenas um ambiente. Sem contar o tempo que é perdido no deslocamento para a festa.
5 – Forma de pagamento
Negocie, negocie e negocie. Pagamentos à vista podem render bons descontos, mas abatimentos demais podem resultar em queda na qualidade do serviço oferecido.
6 – Decoração
Estude quais são as flores de época, pois normalmente custam bem menos. Opte por aquelas mais fáceis de encontrar, pois o preço é mais vantajoso. Centrais de abastecimento, mercados municipais e cooperativas de flores são locais onde se encontram ofertas com mais facilidade.
7 – Compras
Em São Paulo, por exemplo, existe a Rua 25 de Março. Comércio popular é muito bom para comprar embalagens para docinhos, tecidos, itens para lembrancinhas e objetos para decoração. É possível até mesmo pagar o preço de atacado, o que acaba deixando a compra mais barata.
8 – Itens básicos
Comprar copos, bases para pratos e toalhas coloridas ajudam muito na decoração. Desta forma, é possível reduzir gastos com flores. Dê preferência à colocação de mesas maiores: dá para economizar na quantidade de arranjos e no número de garçons.
9 – Convites
Não é mais necessário fazer convites em papel. No site Casamos os noivos podem colocar as informações importantes para os convidados e, assim, eliminar custos de impressão e envio.
10 – Música
Prefira contratar um DJ do que uma banda. Os custos são bem menores. Prefira também uma única empresa de serviços de fotografia e vídeo, já que diminui a despesa com as recordações do casamento.
Quanto custa casar utilizando as ferramentas do Casamos?
Nosso plano totalmente grátis inclui site completo, dicas para convidados, lindos layouts, gerenciamento de convidados e envio de 50 convites por e-mail para os convidados.
Se você quiser ainda mais facilidade há outras duas opções de planos. Se assinar o plano semestral, pagará apenas R$ 8 por mês e, além dos serviços acima, ainda pode contar com envio de 200 convites por e-mail, lista de presentes virtuais, recebimento em dinheiro e suporte via e-mail.
O plano mensal sai por R$ 33 e além de todos os benefícios acima ainda inclui suporte fácil via Whatsapp.
Viu só quantas vantagens? Acesse já o link https://painel.casamos.com.br/cadastro e faça seu cadastro!